sábado, 2 de junho de 2012

Conhecendo a terra de meus antepassados Mallmann.

Queridos amigos!
Durante a semana, estarei postando algumas fotos e relatando a minha hospedagem em Hunsrück. Região onde viveram e emigraram meus antepassado. Tive a enorme oportunidade de conhecer a família Daute, sendo descendentes de Anna Maria Mallmann(casada com Michael Clemens) filha mais velha de Jakob Mallmann e Anna Maria Neubauer, sendo a única que permaneceu na Alemanha, seus irmãos, Johann Nikolaus Mallmann, Peter Mallmann e Philipp Mallmann emigraram em 1871 para o Brasil.
FOTO: Essa foto tirei quando estava indo com o trem ICE, a 250 km/h, a Boppard. Nela, mostra as plantações de uva, que dominam a região do Rio Reno e Mosel. Algumas montanhas são cobertas de parrerais de uva. Tudo muito lindo.
1º Dia conhecendo a Terra de meus antepassados Mallmann.

O que mais chama a atenção, é o Rio Reno, que embeleza toda a região. Sua curvas entre as montanhas, e os castelos belíssimos. Sendo muito usado para o transporte de cargas e embarcações com turistas. As montanhas são repletas de lendas. Sendo uma delas irei postar nas próximas fotos. A mesma foi contata por Walter Mallmann, prefeito da cidade de St. Goar, que visitei.
 
 
A primeira cidade que visitamos, eu e Engelbert, foi Karbach, onde nasceu Thomas Mallmann, o patriarca da família Mallmann, aproximadamente em 1550. Visitamos a Igreja de St. Quintin, e no final da tarde, passamos na casa do prefeito de Karbach, onde adquirimos o livro "Chronik Karbach", neste consta varias histórias sobre os Mallmann que residiram e residem nesta cidade.
Igreja St. Quintin
Tivemos a imensa sorte de encontrá-la aberta. A Senhora estava regando as flores, sendo a Senhora(que aparece na porta da Igreja) é casada com um Mallmann. A igreja foi construída entre os anos 1618 a 1648. No seu interior, consta a lista das vítimas do Weltkrieg/Guerra Mundial de Karbach, entre muitos, o nome de 5 Mallmann's. A Segunda  Guerra Mundial deixou sua marca em Karbach. A cidade era entorno da Igreja, destruída praticamente por completo na Guerra. Seus moradores a ergueram anos após, em outro local, mais próximo ao Rio Reno.

Norath
Onde nasceu Johann Nikolaus Mallmann(casado com Anna Krautkrämer), Peter Mallmann(casado com Margaretha Seibel), Philipp Mallmann(casado com Catharina Kasper), e o tio, Johann Peter Mallmann(casado com Elisabetha Adams). Todos emigraram para o Brasil.
Lá visitamos Mathilde, neta de Anna Mallmann e Michael Clemens. Anna é a irmã mais velha de Johann Nikolaus, Peter, e Philipp(citados acima) que permaneceu na Alemanha. A casa onde Anna e Michael residiam, não existe mais, deu lugar a outra residência, sendo na atual, Pe. Emilio Mallmann se hospedava, quando visitava familiares em Norath.
Anna Mallmann está sepultada no Cemitério de Norath, mas sua lápide não existe mais. Pois, na Alemanha, as lápides só podem permanecer 30 anos. Passado esse tempo, a pedra tumular é retirada, mas as restou mortais do falecido permanece no local. Anna descansa em frente a escada, logo na entrada do cemitério.
Norath não foi bombardeada na Segunda Guerra Mundial, somente a cidade vizinha, mas foi saqueada. Engelbert, irmão de Mathilde, lembra quando tinha quatro anos de idade, sua família permaneceu durante 3 dias e 3 noite dentro de um túnel, enquanto americanos saqueavam a casa.
FOTO: Interior da igreja de Norath, onde muito Mallmann's foram batizados, e casaram.



Blankenrath
No mesmo dia, fomos a Blankenrath, onde meu tataravô, Johann Peter Mallmann, casou com Elisabetha Adams. Johann Peter foi agricultor em Blankenrath, sendo em 1863, com a esposa, a sogra já viúva, os seis filhos, sendo o mais novo com 1 ano de idade, emigrou para o Brasil. Durante a longa viagem, perdeu um dos filhos, Cristian, faleceu as 10 anos em alto mar.
Eu e Engelbert, passamos também pelo cemitério daquela localidade, onde vimos que lá ainda permanece o sobrenome Adams.





 
St. Goar
Cidade movida pelo turismo. Fica a beira do Rio Reno. Onde visitamos o Prefeito Walter Mallmann. Walter é descendente de Johann Mallmann(*1640) e Elisabetha/Gertrud Veltens. 


 


Almoçamos no restaurantes do Castelo Rheinfels, onde tivemos uma visão panorâmica de St. Goar e do Rio Reno. O Castelo é o foco dos turistas. St. Goar também é muito conhecida pelo vinho, e pela lenda de Loreley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário