quinta-feira, 19 de março de 2015

IX ENCONTRO INTERNACIONAL DA FAMÍLIA MALLMANN


Capitão Paulo Mallmann com a esposa, filhos e empregada doméstica em Estrela/RS.


IX ENCONTRO INTERNACIONAL DA FAMÍLIA MALLMANN
02 de Maio de 2015 – Estrela/RS/Brasil

Desde 1991, com o I Encontro da Família Mallmann, em Estrela, a família se reúne de tempos em tempos para se reencontrar e confraternizar. Após oito Encontros nos mais diversos lugares do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e até na Argentina, o IX Encontro Internacional da Família Mallmann será novamente em Estrela/RS, no dia 02 de Maio de 2015, no Centro Comunitário Cristo Rei.

O sobrenome Mallmann encontra-se registrado a partir de 1543, na região do Hunsrück, entre os rios Reno e Mosela, na Alemanha. Foi na aldeia Karbach que nasceram os irmãos Thomas e Johann Mallmann. São os patriarcas da grandiosa família Mallmann espalhada pelo Mundo. 

Em 1700 a família Mallmann já estava bem espalhada na Alemanha. Em Boppard, à beira do rio Reno, estabeleceram-se famílias que mais tarde eram proprietárias de grandes vinhedos e famosos hotéis. Alguns descendentes dos Mallmann’s de Boppard emigraram mais tarde para Áustria, França, Estados Unidos, Argentina (Buenos Aires e região) e vários outros países. Na Argentina, fundaram uma firma de exportação de produtos agrícolas, sendo durante 50 anos, a casa comercial alemã mais importante do país.

De Perscheid, em 1827, emigrou a primeira família Mallmann para o Brasil. Johann Nikolaus Mallmann (nascido em Halsenbach) e Maria Margaretha Ketzer chegaram a São Leopoldo com os seguintes filhos: Johann Nicolaus, Maria Magdalena, Johann Eberhard e Johann Adam. Tiveram mais quatro filhos no Brasil: Guilherme, Paulo (foto), Maria e Catharina. Estabeleceram-se primeiramente em Dois Irmãos/RS. Seus filhos foram mais tarde para Estrela/RS. O casal tinha em 1936 em torno de 4.530 descendentes.

Em 1862, o irmão Caspar Mallmann, já viúvo pela segunda vez, emigrou com os filhos Johann Nikolaus e Margaretha, já casada com Philipp Knecht, para o Brasil. Os dois filhos também se estabeleceram em Estrela/RS.

Outros sete Mallmann’s chegaram ao Brasil entre 1863 e 1889, estabelecendo-se no RS e RJ. Durante todo o Encontro estará exposto a árvore genealógica da família, na qual os descendentes poderão acrescentar dados.

Também durante o Encontro será lançado o livro “Família Mallmann – do Hunsrück para o Mundo” de Orestes Josué Mallmann. O livro é fruto de sete anos de intensa pesquisa, contendo a origem da família e a árvore genealógica de milhares de Mallmann espalhados pelo Mundo. 

A programação e demais informações sobre o IX Encontro Internacional da Família Mallmann pode ser visualizada no Blog http://9encontromallmann.blogspot.com.br/. As confirmações devem ser feitas até o dia 24/04/2015 pelos seguintes contatos: (51)9995-8354 com Aloisio Mallmann e (51)9829-4024 com Leoni Mallmann, ou pelo e-mail encontromallmann@hotmail.com com Orestes Mallmann.


Nenhum comentário:

Postar um comentário